Prefeitura de Mossoró institui novo Comitê de Enfrentamento à Covid-19

22/02/2021

Comitê possui 12 membros, incluindo representantes do meio científico e do setor empresarial; grupo se reunirá pela primeira vez ainda esta semana. 

Foto: Célio Duarte/PMM
Foto: Célio Duarte/PMM

Por Maricelio Almeida

A Prefeitura de Mossoró institui, por meio de decreto que será publicado ainda nesta segunda, 22, um novo Comitê de Enfrentamento à Covid-19. O grupo será formado por 12 membros, com representantes da administração pública municipal, do meio científico e do setor empresarial.

"A ideia do Município é abraçar esse momento de combate, de enfrentamento à Covid-19, desenvolvendo o diálogo. O prefeito optou por fazer uma um comitê multidisciplinar, inclusive ouvindo a iniciativa privada, setor empresarial, de modo que todos possam compartilhar e se responsabilizar pelas decisões que forem tomadas", destaca o consultor-geral do Município, Humberto Fernandes.

De acordo com o auxiliar, o grupo é formado pelo prefeito Allyson Bezerra, e representantes da Secretaria de Educação, Secretaria de Saúde, Vigilância Sanitária, Procuradoria-Geral, Chefia de Gabinete, dois nomes indicados pelos setores empresariais e dois nomes vindos do meio científico. 

"O comitê será capitaneado pelo prefeito, dessa forma entendemos que fortalece o diálogo e as decisões serão mais seguras, mais equilibradas e todos passam a ser responsáveis pela nova política de enfrentamento à Covid", reforça o consultor.

Uma das primeiras discussões do comitê diz respeito à recomendação do Governo do Estado para que os municípios adotem medidas no sentido de restringir o funcionamento de bares e restaurantes. 

"A Vigilância Sanitária já está trabalhando num protocolo geral para a cidade de Mossoró e entre esta terça e quarta-feira o comitê se reúne pela primeira vez para fazer um estudo sobre esse protocolo. Ainda esta semana será baixado um novo decreto com o protocolo de enfrentamento à Covid no âmbito do município de Mossoró", conclui Humberto Fernandes.