Prefeitura de Mossoró anuncia início de vacinação para idosos de 69 anos

27/03/2021

Vacinação para este público começa neste domingo, 28, em 10 UBSs; anúncio foi feito pelo prefeito Allyson Bezerra. 

Foto: Allan Phablo/PMM
Foto: Allan Phablo/PMM

Com informações da Secom/PMM

Com o slogan "Mossoró Vacina", a Prefeitura Municipal abriu neste sábado (27), 10 Unidades Básicas de Saúde para dar sequência à vacinação dos idosos com 70 anos ou mais e os profissionais de saúde que ainda não tinham recebido a primeira dose. A vacinação em pleno final de semana segue neste domingo (28), contemplando agora idosos a partir de 69 anos de idade.

"Nossa campanha de vacinação neste sábado foi um sucesso e levou esperança para milhares de mossoroenses. Obrigado a todos os profissionais de saúde e voluntários pela grande ação. Amanhã (domingo) iniciaremos com a faixa de idade de 69 anos", anunciou o prefeito Allyson Bezerra em suas redes sociais.

De acordo com a secretária municipal de saúde, Morgana Dantas, Mossoró poderá seguir este modelo de vacinação nos próximos finais de semana, caso o município disponha de doses suficientes.

"Essa experiência foi possível porque recebemos vacinas em uma quantidade maior da que recebíamos nas remessas anteriores, então, isso viabilizou junto com total apoio do prefeito Allyson Bezerra, das universidades, da classe empresarial e outros parceiros, a abertura dessas dez UBS's no final de semana e vimos que tudo funcionou de uma maneira muito organizada", disse a secretária parabenizando em seguida as equipes e os voluntários: "Agradeço e parabenizo as pessoas envolvidas que estão empenhadas em nos ajudar nessa luta contra a Covid-19", enfatiza.

O prefeito Allyson Bezerra visitou cinco das unidades na manhã do sábado, sendo a primeira delas a UBS Vereador Lahyre Rosado no Alto do Sumaré que estava preparada para vacinar 300 pessoas.

"Durante a semana, a maioria dos idosos já foi vacinada então vimos poucos deles hoje nas UBS's. Isso mostra que o município vem acertando na forma com que já vinha trabalhando a imunização dos idosos, com agendamento, sem fila, sem aglomeração e com respeito. Hoje constatamos isso e nos deparamos mais com um público maior de profissionais de saúde que precisam estar bem para nos ajudar a combater essa pandemia", disse o chefe do Executivo.

Na UBS Chico Costa, no Santo Antônio, por exemplo, das 130 doses aplicadas pela manhã, apenas 10 foram para idosos acima de 70 anos. As demais 120 foram para os profissionais de saúde.

BS's abertas dias 27 e 28 das 08h00 às 16h00

UBS Vereador Lahyre Rosado, no Alto do Sumaré;

UBS Lucas Benjamim, no Abolição 3;

UBS Chico Costa, no Santo Antônio;

UBS Marcos Raimundo, no Belo Horizonte;

UBS Maria Soares da Costa, no Alto de São Manoel;

UBS Epitácio Carvalho, nos Pintos;

UBS Francisco Nazareno, no Aeroporto;

UBS José Leão, no Alto da Conceição;

UBS Ildone Cavalcante de Freitas, nas Barrocas;

UBS Moisés Costa no Redenção.