Prefeito de Mossoró garante editais de concurso público ainda em 2023

30/10/2023

Certames contemplarão áreas da Educação, Assistência Social, Procuradoria-Geral do Município e Secretaria da Fazenda.

Do Blog Maricelio Almeida - Foto: Lucas Bulcão (Secom/PMM)

O prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, garantiu que os editais de concurso público para diversas áreas da administração municipal serão lançados ainda em 2023. O anúncio foi feito na última sexta-feira (27), durante a sanção dos Projetos de Lei que instituíram os Planos de Cargos, Carreiras e Remunerações (PCCRs) da Assistência Social e dos Servidores Gerais.

"É importante pontuar que esses planos agora nos dão a condição de realizar concurso público, é um compromisso nosso de, ainda esse ano, lançar concurso público para Educação, Saúde, Assistência, Tributação e para Procuradoria. Todas essas secretarias vão receber o concurso público e vamos lançar edital ainda esse ano, se Deus quiser", frisou o prefeito.

Recentemente, a Prefeitura de Mossoró publicou o Decreto nº 6.907, autorizando a abertura de concurso público para preenchimento de vagas na Procuradoria-Geral do Município e na Secretaria Municipal da Fazenda. As oportunidades são para as áreas de Direito, Ciências Contábeis, Tecnologia da Informação e Engenharia.

A seleção se dará por meio de prova escrita e prova de títulos, a ser organizada por instituição especializada contratada para este fim. Na Procuradoria-Geral do Município as vagas são para Procurador Municipal - Área do Direito; Analista da Procuradoria-Geral do Município - Área do Direito; Analista da Procuradoria-Geral do Município - Área de Ciências Contábeis.

Para a Secretaria Municipal da Fazenda, as vagas são para auditores fiscais de tributos municipais nas áreas do Direito; Ciências Contábeis; Área da Tecnologia da Informação; e Engenharia.