Nomeação de secretário de Segurança de Mossoró é publicada

06/03/2021

Cledinilson Morais já atuava como secretário, mesmo sem nomeação; duas secretarias da gestão Allyson continuam sem titulares.

Foto: Wilson Moreno/PMM
Foto: Wilson Moreno/PMM

Por Maricelio Almeida

Após mais de dois meses atuando como secretário de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito de Mossoró, mesmo sem estar legalmente constituído no cargo, o 3º sargento da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, Cledinilson Morais, finalmente teve sua nomeação publicada no Jornal Oficial de Mossoró. A portaria consta na edição desta sexta-feira, 5, do JOM (confira AQUI, na página 6).

Cledinilson foi anunciado como secretário pelo prefeito Allyson Bezerra (Solidariedade) no dia 18 de dezembro. Como servidor do Estado do Rio Grande do Norte, o PM só poderia assumir o cargo após cessão do Governo, o que aconteceu somente na última quinta-feira, 4, conforme publicação no Diário Oficial do Estado (confira abaixo e AQUI).

Mesmo sem estar nomeado, Cledinilson respondia pela Secretaria de Segurança Pública. Na última quarta, 3, por exemplo, ele participou do ato de assinatura do termo de cooperação entre a Prefeitura de Mossoró e a Polícia Federal para concessão do porte de arma de fogo para a Guarda Civil Municipal (veja AQUI).

Pelo menos outras duas secretarias municipais vivem situações parecidas. A pasta da Agricultura e dos Recursos Hídricos continua sem titular oficial, uma vez que o nome indicado pelo prefeito Allyson Bezerra, o professor Faviano Monteiro, ainda não teve seu processo de cessão concluído pelo Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), do qual é servidor efetivo. Faviano também já atua como secretário de fato, mesmo sem nomeação.

Já a Secretaria de Desenvolvimento Social e Juventude terá como titular a assistente social Janaína Holanda, servidora de carreira do Município. Ao contrário dos colegas, ela evita se apresentar como secretária atualmente, já que ainda aguarda cessão da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), onde também é servidora efetiva.