Mossoró registra chuva de 60 milímetros nesta sexta-feira

25/03/2022

Dados são do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (CEMADEN); foi a maior chuva do ano na cidade.

Foto: Reprodução (Redes sociais)
Foto: Reprodução (Redes sociais)

A cidade de Mossoró registrou uma forte chuva entre o  final da tarde e o início da noite desta sexta-feira (25). De acordo com dados do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (CEMADEN), a precipitação pluviométrica totalizou 60 milímetros em regiões como o bairro Aeroporto. As informações foram repassadas ao BLOG MARICELIO ALMEIDA pelo meteorologista e professor da Universidade Federal Rural do Semi-árido (UFERSA), José Espínola.

"Os dados do Cemaden apontam que, em 50 minutos de chuva, foram contabilizados 60 milímetros no Aeroporto, 34 mm no Alto de São Manoel, 15 mm no Belo Horizonte e 20 mm no Redenção", destacou Espínola.

Conforme relatório emitido pela Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN), a maior chuva registrada em Mossoró este ano havia sido no dia 4 de janeiro, quando a cidade contabilizou 56,5 milímetros. Com a precipitação desta sexta, março já é o mês mais chuvoso do ano até agora, com mais de 200 milímetros acumulados.