Mossoró receberá do Governo Federal mais de R$ 7 milhões para Saneamento Básico

05/12/2020

Anúncio foi feito pelo ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, durante a entrega das unidades residenciais do Mossoró II.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Da Secom/PMM

A cidade de Mossoró recebeu uma boa notícia na tarde desta sexta-feira (4). Presente na cidade para a entrega das unidades residenciais do Mossoró II, o ministro de Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, anunciou um investimento de mais de R$ 7 milhões de reais para a ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário da cidade.

"Serão 7 milhões para que a gente não pare obras de saneamento básico. Vocês estão vindo para um condomínio que tem saneamento, mas muitos ainda não têm. Antes do dia 31, já vou ter deixado o saneamento encaminhado e obras acontecendo para que a cidade fique melhor e que vocês tenham uma vida com mais cidadania", comentou a prefeita Rosalba Ciarlini.

Serão 23.054 metros de rede coletora, 4.921 metros de coletores tronco (tubulação), uma estação elevatória, 3.245 metros de emissário de recalque, além de 3.504 ligações prediais (residências).

"Abrir uma torneira e ter água em casa é uma coisa tão natural, não é? Mas, 35 milhões de brasileiros não tem água tratada, e 100 milhões não tem tratamento de esgoto, e estamos anunciando recursos para que a prefeitura inicie uma obra de saneamento básico", destacou o Ministro, Rogério Marinho.

A expectativa é que mais de 3.500 famílias serão beneficiadas com o investimento, que atenderá a Bacia 2 do município: Redenção, Integração, Santa Júlia e conjunto Wilson Rosado.