Mossoró recebe 9.690 doses e poderá vacinar idosos a partir dos 70 anos

22/03/2021

Novo lote de vacinas contra Covid-19 contempla também profissionais de saúde e população em situação de rua.

Etevaldo Lima, coordenador de imunizações de Mossoró. Foto: Maricelio Almeida
Etevaldo Lima, coordenador de imunizações de Mossoró. Foto: Maricelio Almeida

Por Maricelio Almeida

Mossoró recebeu no início da noite desta segunda-feira, 22, um novo lote de vacinas contra a Covid-19. De acordo com Nota Técnica da Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP), foram entregues 9.690 doses ao município, sendo 9.460 da Coronavac/Butantan e 230 da vacina de Oxford/AstraZeneca. As doses serão destinadas a trabalhadores da saúde que ainda não receberam a imunização, população em situação de rua e idosos de 70 a 74 anos de idade.

A distribuição, conforme a Nota Técnica, se dará da seguinte forma: 3.953 doses para trabalhadores da saúde; 5.507 doses para idosos de 70 a 74 anos e 230 doses para população em situação de rua.

A Sesap orienta que a progressão da campanha de imunização no estado deverá estar diretamente associada com o término da vacinação dos grupos prioritários da Fase 1, ou seja, somente com a conclusão da vacinação dos idosos de 75 a 79 anos e trabalhadores da saúde, é que será possível o município progredir para a vacinação do grupo previsto para a Fase 2, que contempla idosos de 60 a 74 anos.

Para todo o Rio Grande do Norte, estão sendo distribuídas aos municípios 75.602 doses da vacina Coronavac para iniciar a Fase 2. A Sesap reforça que quantitativo de doses disponível não será suficiente para a conclusão deste grupo, havendo a necessidade de se proceder com a vacinação de forma escalonada.