Covid: Mossoró começa a vacinar trabalhadores da Educação

30/05/2021

Inicialmente serão vacinados professores e servidores de creches e pré-escolas, da rede pública e privada, a partir desta segunda, 31.

Foto: Secom/PMM
Foto: Secom/PMM

Mossoró começa a vacinar nesta segunda-feira, 31, trabalhadores da Educação. O anúncio foi feito pelo prefeito Allyson Bezerra (Solidariedade) em suas redes sociais. Serão vacinados, inicialmente, os professores e servidores que atuam em creches e pré-escolas, tanto da rede pública, quanto da rede privada de ensino. Esse público deve procurar o ginásio do Sesi, das 8h às 16h.

"A partir desta segunda-feira no Sesi começaremos a vacinar os professores e servidores que trabalham em creches e pré-escola. E vamos seguir para os demais grupos com a chegada de mais doses. Mossoró avança na vacinação", anunciou o prefeito Allyson Bezerra na tarde deste domingo, 30.

"Estamos com mais esse avanço contemplando, primeiramente, os trabalhadores da Educação que estão lotados em unidades onde funcionam creches e pré-escola. Trata-se de algo importante devido à exposição direta com as crianças. Queremos em breve ter mais segurança nas escolas em relação à saúde dos alunos e dos trabalhadores", acrescentou a secretária de Saúde de Mossoró, Morgana Dantas.

Podem tomar a primeira dose da vacina desde os professores até os membros da direção, coordenação, supervisão escolar, vigilantes, ASG's. Portanto, todos os servidores lotados nas referidas unidades.

Os documentos (originais e cópias) exigidos são: documento de identificação pessoal com foto e declaração da instituição de ensino que afirme a condição e a lotação do trabalhador na unidade escolar.