IFRN oferece 160 vagas para cursos subsequentes em Mossoró

11/09/2023

Oportunidades são para os cursos de Edificações, Eletrotécnica, Informática e Mecânica; inscrições serão abertas no dia 15 de setembro.

Foto: Maricelio Almeida
Foto: Maricelio Almeida

A Pró-Reitoria de Ensino do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (PROEN/IFRN) publicou, nesta segunda-feira (11), o Edital nº 68/2023, que rege o processo seletivo para cursos técnicos de nível médio, na modalidade subsequente, destinados a quem já concluiu o ensino médio. Para Mossoró, estão sendo ofertadas 160 vagas, distribuídas entre os cursos de Edificações, Eletrotécnica, Informática e Mecânica.

Com ingresso no semestre letivo 2024.1, o processo seletivo possui, no total, 1.076 vagas em cursos técnicos, ofertadas em 12 campi do IFRN: Apodi; Ipanguaçu; Mossoró; Natal-Central; Natal-Cidade Alta; Natal-Zona Leste; Natal-Zona Norte; Nova Cruz; Parelhas; Parnamirim; Santa Cruz; e São Paulo do Potengi.

As inscrições têm início às 14h do dia 15 de setembro e vão até as 23h59 do dia 15 de outubro deste ano. A ação deve ser feita de forma on-line, na Área do Candidato, no site da Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do RN (FUNCERN), que está realizando o processo seletivo. O período de isenção da taxa de inscrição, no valor de R$ 30, vai de 15 a 24 de setembro.

As provas do processo seletivo estão previstas para o dia 26 de novembro, no horário das 13h às 17h (horário oficial local), nas cidades onde as candidatas e os candidatos, se aprovados, serão matriculados e frequentarão os cursos. A seleção será realizada através de provas de Língua portuguesa, Matemática e uma produção textual.

O resultado final está previsto para o dia 28 de dezembro.