Estudantes da Ufersa saem de Israel e já estão retornando ao Brasil

13/10/2023

Aeronave da FAB, com 207 passageiros, decolou de Tel Aviv às 12h45 e deve aterrissar no RJ às 2h30 deste sábado (14).

Foto: Reprodução (Redes Sociais)
Foto: Reprodução (Redes Sociais)

Do Blog Maricelio Almeida

Os estudantes da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) Francisco das Chagas Barbalho Neto e Roosevelt de Araújo Sales Júnior já estão retornando ao Brasil. Eles integram a relação de 207 passageiros que partiram do Aeroporto de Tel Aviv, capital de Israel, às 12h45 (horário de Brasília) desta sexta-feira (13), no Airbus 330 200 da Força Aérea Brasileira (FAB).

A previsão de pouso do quarto voo da operação "Voltando em Paz", coordenada pelo Governo Federal, é às 2h30 deste sábado (14), tendo como destino final o Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro.

De acordo com informações da assessoria da Ufersa, os estudantes sairão do Rio de Janeiro em um voo da Latam às 10h25, chegando em Fortaleza às 13h40, onde a reitora Ludimilla de Oliveira estará aguardando Francisco das Chagas e Roosevelt de Araújo. De Fortaleza a Mossoró, o traslado será feito de carro.

O repatriamento dos estudantes havia sido solicitado pela reitora no último dia 8, em decorrência da situação de emergência em Israel. Francisco das Chagas e Roosevelt de Araújo estavam no país participando de um intercâmbio acadêmico, experiência que tinha previsão de duração de 40 dias.